Skip to main content

Granizo do tamanho de um ovo é registrado em tempestades no RS

Moradores registram granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS   Pedras de granizo do tamanho de ovos foram registrados no Rio Grande do Sul durante o temporal que atingiu o estado na noite deste domingo (23/6). Moradores registraram o

Por chicolobo

25/06/2024 07h35 Atualizado recentemente
Moradores registram granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS

 

Pedras de granizo do tamanho de ovos foram registrados no Rio Grande do Sul durante o temporal que atingiu o estado na noite deste domingo (23/6). Moradores registraram o ocorrido.

Em Arroio do Tigre, na região Central, a prefeitura afirma que houve “prejuízo enorme” e estima que “praticamente 90%” da cidade tenha sido atingida. Sobradinho, município vizinho, também registrou transtornos.

Em Bento Gonçalves, região serrana do RS, houve destelhamentos. De acordo com a prefeitura, cerca de 50 residências foram afetadas. Equipes foram acionadas para fazer a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, entupidas com folhas e granizo.

Em Campo Bom, o fenômeno foi percebido nos bairros Colina Deuner, Firenze e Jardim do Sol.

Além do granizo

Conforme a Climatempo, nesta segunda-feira (24/6), o sistema de tempestades continua se deslocando pela costa da região, intensificando a chuva nas regiões noroeste, norte e serra. A previsão é de temporais e chuva volumosa, com risco de transtornos significativos.


Confira também: .

Ao mesmo tempo, as áreas da fronteira oeste, campanha e sul do estado devem ter o retorno do sol, apesar da variação de nuvens.

Em relação a queda na temperatura, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o declínio de temperatura em todo o estado até terça-feira (25/6). Na metade norte do RS, o declínio deve ser entre 3ºC e 5ºC. Já na metade sul, o aviso é de um declínio maior que 5ºC.

Frente fria

Ainda segundo a Climatempo, na terça-feira (25/6), a campanha gaúcha pode começar com geada e temperaturas em torno de 4 °C em Bagé. Nas Missões, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. No norte do estado, o risco de temporais diminui, com possibilidade apenas de garoa ao longo do dia.

Já na quarta-feira (26/6), uma nova área de baixa pressão deve se formar próxima à costa, associada a uma frente fria, trazendo chuva para grande parte do estado gaúcho.

Na quinta-feira (27/6) deve acontecer uma queda significativa nas temperaturas no Rio Grande do Sul com o afastamento da frente fria em direção ao sudeste, quando uma nova massa de ar frio de origem polar ingressa sobre o sul do Brasil.

COM INFORMAÇÕES METRÓPOLES 

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar