O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, recebeu uma ligação do presidente da França, Emmanuel Macron, na noite de quarta-feira (19), enquanto conversava com jornalistas durante uma visita à Finlândia.
Diante da imprensa, Zelensky protagonizou uma cena inusitada ao atender rapidamente a chamada e pedir para retornar mais tarde.
“Emmanuel, Emmanuel… Desculpe, Emmanuel. Estou falando com jornalistas neste momento. Posso te ligar em alguns minutos? Talvez em 15 ou 20 minutos… Sim, por favor, obrigado, obrigado, Emmanuel… Ok, ótimo, ótimo, tchau tchau!”, disse o líder ucraniano antes de desligar.
O telefonema ocorreu no momento em que Zelensky respondia a um repórter sobre uma conversa anterior com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Após a interrupção, ele confirmou que havia pedido a Macron para adiar a ligação.
“Sim, acabei de falar com o presidente Macron. Nós nos falamos com muita frequência, em média uma vez por dia. Nossos países têm uma relação muito próxima, e ele nos ajuda bastante. Sou muito grato a ele e, assim que terminarmos este briefing, eu ligo de volta”, declarou Zelensky.