Executado a tiros por um amigo de infância nesta quinta (6) no Jardim Paulistano, na zona norte de São Paulo, o policial militar Rafael Rodrigues Novais (32) era youtuber, influenciador e ex-bombeiro. Ele foi assassinado após cobrar uma dívida de R$ 300 do criminoso por conta de um retrovisor de carro quebrado.
O soldado trabalhava há 8 anos na Polícia Militar e estava lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). Além de sua atuação na corporação, ele era ativo na internet e divulgava vídeos de operações e prisões nas redes.
Rafael tinha um canal no YouTube chamado “Canal do R Novais”, com mais de mil inscritos. No Instagram, seu perfil, “rafinha_rpm”, tinha 50 mil seguidores, enquanto no TikTok, a conta “Sd R Novais” tinha mais de 66 mil.
Em uma antiga publicação nas suas redes sociais, ele contou como era trabalhar como bombeiro. “É muito mais que vestir uma farda, é ter olhar clínico, enxergar as coisas que os leigos não enxergam”, escreveu.
PM de folga é executado a tiros na frente de casa na Zona Norte de São Paulo. pic.twitter.com/l0Ne91JB5G
— JULIANA INÁCIO (@inaciojuliana1) February 6, 2025
O autor dos disparos foi identificado como André Leandro de Souza Malta (29). Ele foi morto horas depois de executar Rafael durante uma suposta troca de tiros com agentes, segundo a PM, às 14h30 desta quinta.
Segundo o boletim de ocorrência sobre a morte do PM, André teria feito uma emboscada para atirar no vizinho. A família da vítima afirma que os dois cresceram juntos no bairro e nunca tiveram qualquer problema.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line