O Viva Usina abriu nesta quarta-feira (02) as inscrições para artistas paraibanos interessados em integrar a programação cultural do projeto em 2025. As obras dos selecionados farão parte de um banco de dados cultural, que servirá como referência para as atividades do evento, que acontecerá de abril a outubro.
Realizado pela Atua Comunicação Criativa e pelo Instituto Energisa desde 2023, o Viva Usina já recebeu mais de 700 inscrições e promoveu mais de 200 dias de atividades culturais gratuitas na Usina Energisa ao longo dos últimos dois anos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto. Os interessados podem se inscrever em três categorias: Geral, Feirinhas e Programação Infantil.
Podem participar artistas individuais, grupos e coletivos residentes na Paraíba, atuantes em diversas linguagens, como artes cênicas (dança, teatro, circo), cultura popular, artes visuais, artesanato, gastronomia, literatura, música, cinema e artes integradas.
As inscrições estarão abertas até 31 de julho, em fluxo contínuo, permitindo um melhor aproveitamento da programação do projeto.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp