Moradora do sítio Serrote Verde, em Cajazeiras, a senhora Maria Solânia procurou a reportagem da TV Diário do Sertão para denunciar a falta de transporte escolar na região. Segundo ela, os alunos daquela localidade e de outros sítios vizinhos, como Cantinho e Assentamento Frei Beda, estão sem transporte para a Escola Antônio de Sousa Dias, localizada no sítio Cocos, devido à manutenção do ônibus escolar.
“Essa situação já se estende por dias. A aula está acontecendo, mas os alunos não conseguem ir porque o ônibus não está circulando. Disseram que existem cinco ônibus na oficina com problemas, e isso afeta tanto os alunos do meu sítio quanto os do Cantinho e Assentamento Frei Beda. Para Carnaval foi festa até umas horas, e para a educação?”, questiona Maria Solânia, mãe de uma aluna de 11 anos.
De acordo com a moradora, um áudio do motorista do ônibus responsável pela rota de transporte escolar foi compartilhado no grupo de pais, no qual o profissional afirma que não há previsão para o retorno do veículo ao transporte. “No áudio, o motorista disse que o ônibus tem um problema na parte elétrica e, por isso, não há como consertá-lo rapidamente. Ele explicou que o conserto exige um especialista, e a espera é longa”, contou.
A situação tem gerado um grande transtorno para as famílias da zona rural que dependem do transporte escolar para garantir que seus filhos possam frequentar a escola. Maria Solânia fez um apelo para que a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), tome providências imediatas para resolver o impasse. “Em nome de todas as mães, peço à prefeita que resolva urgentemente essa situação, pois as crianças precisam ir para a escola”.

Escola Municipal Antônio de Sousa Dias, localizada no Sítio Cocos (Foto: Fernando Alencar/ TV Diário do Sertão)
Resposta do Município
Em resposta à denúncia, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Cajazeiras, Eutim Rodrigues, informou no programa Olho Vivo que o ônibus em questão passou por manutenção e deve voltar a rodar nesta quarta-feira (01). “O ônibus apresentou um problema, mas já passou por um reparo. Hoje mesmo ele deve sair da oficina, e o transporte estará normalizado amanhã”, disse Rodrigues.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.