O cenário musical instrumental do Sertão da Paraíba ganha destaque com o grupo ‘Baião, Choro e Jazz’, que acaba de lançar seu novo projeto, intitulado ‘Capote Sistemático’, e almeja realizar sua primeira turnê. Para concretizar esse sonho, a banda cajazeirense iniciou uma campanha de financiamento coletivo.
O músico saxofonista Joab Andrade, integrante do quarteto, participou da edição desta terça-feira (08) do programa Olho Vivo, onde detalhou a iniciativa.
“O grupo ‘Baião, Choro e Jazz’ surge no Sertão da Paraíba levando música instrumental para outros lugares e a gente está encabeçando esse projeto que conta com duas apresentações em João Pessoa, dias 17 e 18 [de maio], dia 23 em Cajazeiras no Teatro Ica e no dia 24 a gente encerra em Princesa Isabel”, explicou o músico.
Apesar do apoio de parceiros como o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), Andrade ressaltou que a logística de uma turnê envolve custos significativos com estrutura, transporte, alimentação e hospedagem. Diante desse cenário, a banda recorreu ao financiamento coletivo como forma de viabilizar a divulgação de seu novo trabalho.
O projeto ‘Capote Sistemático’ levará a sonoridade peculiar do ‘Baião, Choro e Jazz’ a diferentes palcos da Paraíba durante o mês de maio. O grupo é formado por Wellington Dantas (contrabaixo), Edilson Ferreira (violão), Helton Silva (bateria) e Joab Andrade (saxofone), quatro músicos com raízes no Alto Sertão paraibano que exploram a riqueza da música instrumental.
“A gente toca música nordestina com arranjos da gente, misturando nossos ritmos, baião, ferve, forró, xote, com jazz. Nós não somos músicos de jazz, somos músicos sertanejos, de música nordestina, mas a gente gosta também de ter a liberdade de improvisar de ter a melodia na hora”, detalhou Joab Andrade.
O público interessado em apoiar a realização da primeira turnê do ‘Baião, Choro e Jazz’ pode contribuir com qualquer valor através da plataforma de financiamento coletivo no seguinte endereço: www.https://benfeitoria.com/projeto/turnebaiaochorojazz.
Além da oportunidade de colaborar com a cena musical local, os apoiadores podem adquirir recompensas, incluindo ingressos para o show em Cajazeiras no dia 23 de maio. A iniciativa busca mobilizar a comunidade e os amantes da boa música para impulsionar o talento sertanejo para novos horizontes. Acompanhe o trabalho do grupo pelo @bychorojazz.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.