Um homem de 61 anos morreu na manhã da última segunda-feira (21) após cair de um mezanino enquanto cuidava de plantas em um prédio residencial no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, a principal hipótese é de que José Barbosa de Macena tenha sofrido um infarto antes da queda, de uma altura de 5 metros.
José Barbosa de Macena trabalhava como auxiliar de serviços gerais no prédio havia menos de um ano. Ele estava na parte superior do térreo, próximo a um mezanino, regando e cuidando de plantas, quando teria gritado e caído. Testemunhas relataram que, após o grito, o homem demonstrava dificuldade para respirar.
Médicas que residem no prédio prestaram os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe encontrou a vítima com sinais vitais fracos, e ele morreu pouco depois.
Familiares relataram à Polícia Civil que a vítima sofria de pressão alta, fazia uso de medicamentos controlados e vinha sentindo dores abdominais nos últimos dias.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), e o caso é tratado como morte acidental provocada por infarto.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba