Os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo na tarde de segunda-feira (10), no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, extremo sul da Bahia, foram identificados. O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo sobreviveu com ferimentos. Com informações do g1.
Fredy Antônio Tanos Lopes nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, e era dono de uma rede de laboratórios. Seu corpo, que ficou carbonizado, foi retirado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. Após a necropsia, foi liberado para a família nesta terça-feira (11) e será sepultado em Minas Gerais.
#BandNews | Identificados os dois ocupantes do avião que caiu no extremo sul da Bahia, no município de Prado, nessa segunda-feira (10). Entre as vítimas está o empresário mineiro Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos. pic.twitter.com/tuXS0DpiUh
— Band News FM BH (@RadioBandNewsBH) February 11, 2025
Mario Gontijo, bioquímico e professor de medicina, também é ex-secretário de saúde de Eunápolis e proprietário de laboratórios. Ele pilotava a aeronave no momento da queda. Socorrido logo após o acidente, foi transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde recebe atendimento médico.
As causas do acidente aéreo ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A queda ocorreu em uma área de difícil acesso, o que dificultou o resgate das vítimas e a remoção dos destroços da aeronave.