A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado e Secretária das Mulheres do PSB da Paraíba, Pollyana Dutra, reforçou nesta segunda-feira (05), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o PSB entra com força total na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. Segundo ela, o partido não só possui nomes preparados, como também irá lutar para ocupar duas vagas na chapa majoritária — seja como cabeça de chapa, vice ou ao Senado.
“Qualquer nome desse que você citou pode conduzir esse Estado. Qualquer nome qualificado”, disse Pollyana, ao comentar nomes que vêm sendo ventilados dentro do PSB, como os dos secretários estaduais e lideranças com histórico de boa gestão. Ela também mencionou, de forma destacada, a figura de Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura, e o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ambos apontados por ela como quadros experientes e preparados.
Ao se incluir entre os possíveis nomes, Pollyana lembrou de sua trajetória política e de sua candidatura ao Senado em 2022. “É um nome também apto. E meu nome, como mulher, disputei o Senado”, afirmou, destacando a importância da presença feminina no centro das decisões políticas do Estado.
Com discurso firme, Pollyana sinalizou que o PSB deve protagonizar o debate sobre o futuro da Paraíba e que não aceitará papel coadjuvante na formação das alianças. “O PSB tem musculatura. E musculatura de quem tem trabalho prestado, de quem conhece a Paraíba de perto”, finalizou.
PB Agora