As Polícias Federal e Civil deflagraram, nesta terça-feira(01), duas operações contra o abuso sexual infantil, incluindo crianças e adolescentes. As ações ocorreram nos estados da Paraíba e Minas Gerais, tendo por foco neutralizar os crimes nessas regiões.
Na Paraíba, a Polícia Federal realizou a Operação Discovery 24, pela qual cumpriu o mandado de busca e apreensão na cidade de Sapé. O acusado pode responder pelos crimes de aquisição, armazenamento, como também, transmissão de materiais de abuso sexual infantil. A informação tem por base o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Por outro lado, a Polícia Civil efetuou o mandado de busca e apreensão em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. No decorrer do processo investigativo, as autoridades identificaram um produtor de conteúdos através das redes sociais, que durante dois anos, ofereceu dinheiro a uma criança de 12 anos, de Campina Grande. A menor de idade lhe enviava vídeos de nudez e conteúdo sexual.
Ao descobrir o crime, a família da vítima denunciou o acusado, que acabou sendo identificado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
Por meio de nota, a Polícia Federal alertou os pais e demais responsáveis por crianças, abordando a importância de monitorar sua atividade virtual e física.
“A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, alertou a PF.