Não são os juízes da Suprema Corte, dominada pela direita, que irão atrapalhar os planos do neonazista Donald Trump. O problema está nos juízes que constroem carreiras sem medo de poderosos e sem alianças com o trumpismo em seus Estados.
Pois Trump mandou dizer que vai para cima desses juízes da base do Judiciário que atrapalham suas medidas cruéis contra imigrantes e servidores públicos. Como já foi pra cima de promotores que investigaram seus crimes.
E que passe a confiar na decisão final dos juízes grandões. Porque lá a extrema direita, ao contrário do que acontece aqui, tem o controle absoluto da Suprema Corte, onde pelo menos seis dos nove juízes são conservadores ou alinhados ao fascismo trumpista.
__________________________________________________________________________________
SUMIU?
Pago um sorvete com duas bolinhas para quem encontrar um bolsonarista com o boné vermelho de Trump, desejando que a América seja grande de novo.
___________________________________________________________________________________
ETA PESQUISA BOA
Na semana passada, a pesquisa Quaest mostrou que Lula venceria Tarcísio de Freitas num segundo turno por 43% a 34%.
Tarcísio tinha performance pior do que Gusttavo Lima, que ficaria com 35%, contra os mesmos 43% de Lula.
Nessa terça-feira, apareceu uma pesquisa Atlas que dá 45,7% para Lula e 44,7% para Tarcísio.
A vantagem caiu, de uma pesquisa para outra, de nove pontos para um ponto. Isso sim é milagre.
_____________________________________________________________________________________
CRUEL
Eduardo Leite, o mais medíocre de todos os governadores gaúchos, não desiste das suas crueldades. Conseguiu cassar na Justiça a liminar que impedia a volta às aulas nas escolas públicas em meio ao inferno de 40 graus.
_____________________________________________________________________________________
RÁPIDOS
O Conselho Federal de Medicina cassou o registro profissional de Leandro Boldrini, condenado pela morte do filho Bernardo. Boldrini matou o filho em 2014 e foi condenado a 31 anos de cadeia em 2023. Essa é a agilidade da Justiça e do CFM.
Publicado originalmente no blog do autor