Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11) no município de Belém, no interior da Paraíba, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Os alvos da ação são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais na região do Brejo paraibano. Até às 7h30, sete pessoas tinham sido presas.
De acordo com o delegado Wagner Dorta, responsável pela operação, os investigados têm ligação com facções criminosas da região. “Indivíduos extremamente perigosos, faccionados, que inclusive no dia de ontem praticaram mais um homicídio”, afirmou o delegado.
A operação foi batizada de “Venari”, termo em latim que significa “caçada”, em referência à estratégia de capturar os criminosos e desarticular as atividades ilegais. A ação segue em andamento.
A operação contou com a participação de policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Seccional da Polícia Civil, com sede em Guarabira.
MaisPB