O advogado e coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais envolvidos na tentativa de golpe de Estado devem ser “rigorosamente punidos”.
A declaração foi dada ao DCM após o ex-mandatário questionar onde estava o grupo Prerrogativas.
Durante entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.”, Bolsonaro citou o grupo ao comentar o julgamento da bolsonarista Débora Rodrigues dos Santos, que pichou “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça” durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
#InShot pic.twitter.com/yBGV7cHP7y
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) March 25, 2025
“Estamos onde sempre estivemos, defendendo os princípios e valores do nosso sistema de Justiça, o devido processo legal, o sagrado direito de defesa e a presunção de inocência”, respondeu o coordenador do Prerrogativas.
“Que a ele [Bolsonaro] e a todos os demais golpistas sejam resguardados todos esses direitos, mas que eles sejam rigorosamente punidos para que a pena possa atingir o seu duplo caráter: o repressivo, o punitivo e o pedagógico”, acrescentou.
Segundo Marco Aurélio, “jamais, em hipótese nenhuma, poderemos tolerar novas tentativas de abolição violenta do Estado de Direito”.
O advogado também destacou que o Prerrogativas continuará se manifestando contra qualquer tentativa de golpe ou abolição do Estado Democrático de Direito. “Vamos defender que todos os princípios do nosso ordenamento jurídico sejam rigorosamente respeitados, mas vamos defender penas rigorosas para todos os golpistas”, declarou.
“Nós esperamos que, ao final, sem qualquer tipo de exagero, ele seja levado para o cárcere, onde merece estar, por tudo o que fez contra a democracia no país e por tudo o que vem fazendo contra as instituições e contra o Estado de Direito”, completou.
“A resposta de pronto é: onde está o grupo Prerrogativas? Comprando o rojão, aguardando a condenação”, finalizou Marco Aurélio.
Correções: