O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista ao Portal Fonte 83, fez coro ao governador João Azevêdo (PSB) sobre a necessidade de conter a antecipação do debate eleitoral de 2026, que tem ganhado força mesmo no início de 2025. Em entrevista, o dirigente destacou que a Paraíba é um dos estados onde a discussão sobre sucessões políticas ocorre de forma mais precoce, classificando a situação como “muito estranha”.
“Esse debate está sendo muito antecipado, e isso é muito estranho. Sinceramente, eu conheço outras realidades de estados, e a Paraíba é o estado que mais se antecipa à eleição. Então, o governador tem razão quando diz que só vai debater isso em 2026”, afirmou Macêdo.
Outro ponto abordado pelo dirigente petista foi a configuração da chapa governista para as eleições futuras. Segundo ele, o cenário político depende da decisão de João Azevêdo sobre disputar ou não uma vaga no Senado, mas ele defendeu que o PT fique com o governador para dar um palanque mais reforçado ao presidente Lula.
“Você tem um cenário com ele saindo e um cenário com ele ficando. Eu, particularmente, acho que o projeto no qual o PT deve estar inserido é o projeto liderado pelo governador João Azevêdo. Ele é o principal aliado do presidente Lula na Paraíba, e o PT é um partido aliado do PSB aqui no estado”, pontuou.
Fonte83