A Rádio Comunitária de Alagoinha, no Brejo paraibano, acabou sendo atingida por incêndio no fim da noite do último domingo (30). A diretora do veículo de comunicação, a ex-prefeita, Alcione Beltrão, aponta o ato como “criminoso”.
“Não tenho duvida que foi criminoso”, disse a ex-gestora ao Portal MaisPB. Por outro lado, a presença de ferramenta do tipo alavanca, além da câmera destruída e redirecionada indicam que a Alagoinha FM foi vítima de um atentado.
Alcione, por sua vez, relata que as chamas atingiram a parte superior da emissora, onde funcionava um auditório. O fogo também destruiu o teto com o forro, dois aparelhos de ar-condicionado, 50 cadeiras de plástico, mesas de madeiras, dentre outros objetos.
Acima de tudo, a parte onde funciona o estúdio não foi prejudicada no processo. Porém, segundo a direção da rádio, eles acreditam que houveram tentativas de incendiar esta área do imóvel.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi o responsável por conter o incêndio. A Polícia Civil investiga o caso após abertura do Boletim de Ocorrência.
Fonte: Portal MaisPB