Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política brasileira está de vaca desconhecer bezerro. Infelizmente, o povo está dividido entre DIREITA X ESQUERDA, muitas vezes sem saber nem o que seja isso e boa parte carregam muito ódio dentro de si. As causas e motivos de tantas divisões e ódios são diversas, cada um com suas razões e infelizmente, até agora ninguém se entende, no entanto, tudo isso é muito ruim para o nosso país e o povo brasileiro.
Ontem, assisti pelas redes sociais aquela grande manifestação que ocorreu na Av. Paulista, em São Paulo, que teve como pano de fundo a badalada ANISTIA JÁ para os condenados do famigerado dia 08 de janeiro. Na verdade, a manifestação foi mais para promover a pré-candidatura de Jair Bolsonaro, que mesmo inelegível, não quer soltar o osso e insiste em ser candidato novamente em 2026. Indubitavelmente, o mito, ainda é o grande líder da DIREITA brasileira, no entanto, está inelegível, deverá ser condenado e preso em breve. Por isso, estas manifestações pelo Brasil, no sentido de amedrontar o STF e o Congresso Nacional vão continuar como pano de fundo de outros problemas. Na verdade, com fome de poder, querem transformar o Brasil num barril de pólvora. Será que vão conseguir?
Pois bem. Vivemos tempos difíceis e de incertezas. Bolsonaro e Lula já deram o que tinha que dar, agora está na hora de passar o bastão para outrem. Respeito as opiniões em contrário, mas entendo que Brasil deve procurar eleger um novo presidente que tenha equilíbrio, bom senso, capacidade de gestão, princípios éticos e morais, que saiba ouvir, mas que seja independente em suas decisões. Precisamos de um presidente verdadeiramente honesto, já testado politicamente, ficha limpa e que tenha a devida coragem de fazer as verdadeiras mudanças que o país precisa e o povo brasileiro almeja. Por isso, tenho defendido o nome do governador de Goiás RONALDO CAIADO, como uma boa opção para 2026.
Mas, ontem, na Paulista, o que me surpreendeu foi o discurso do pastor Silas Malafaia. Creio que ele passou dos limites. Respeito o pastor e sou seu admirador, porém, com um discurso daquele não vamos para lugar algum. Silas bateu sem pena no STF, afrontou e desrespeitou os generais do exército brasileiro, etc, e como se não bastasse AGREDIU o paraibano Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e que muito orgulha o seu estado e o seu povo. Além disso, o pastor Silas está ameaçando trazer fatos passados que possam comprometer a honradez e honorabilidade do jovem deputado Hugo Motta.
Como paraibano, não posso admitir essas agressões baratas e interesseiras do pastor Silas contra Hugo Motta. A Paraíba repudia o pastor Silas Malafaia, pois, Hugo Motta é um jovem deputado vencedor na vida, de família tradicional e respeitada em nosso estado. Que o pastor Silas respeite a família Motta, respeite Hugo e respeite a Paraíba. Nós paraibanos não admitimos injustiças e nem chantagens de seu ninguém. Somos um estado pequeno, mas de um povo forte e aguerrido.
O jovem deputado federal Hugo Motta, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados por quase a unanimidade de seus pares, talvez isso, provoque inveja e ciúmes em muita gente. Não é fácil presidir aquela Casa com tantas adversidades. Hugo está tentando se virar nos trinta e vai dar o seu recado. É paraibano com sangue no olho e não vai se deixar levar por pressões, chantagens e outras coisas. Respeitem Hugo Motta, orgulho da Paraíba e de seu povo. Até a próxima GALDINIANA. Viva a Paraíba! Viva Hugo Motta! Haja coração!