Na manhã desta quinta-feira (13), o vereador Guguinha Moov Jampa participou de uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira. O encontro teve como foco a apresentação de três importantes iniciativas legislativas que visam fortalecer os serviços de saúde em João Pessoa.
Durante a reunião, o vereador expôs propostas voltadas para garantir a efetividade dos serviços prestados pelos profissionais da saúde, com um dos principais pilares sendo o controle de ponto dos servidores. Guguinha Moov Jampa acredita que essa medida é fundamental para assegurar que os profissionais cumpram suas jornadas de trabalho, promovendo uma maior responsabilidade e transparência nas unidades de saúde.
Além do projeto de controle de ponto, o vereador discutiu também duas outras iniciativas relevantes:
- Aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”: Um projeto de lei que visa facilitar a marcação de consultas através de uma plataforma digital, permitindo que os cidadãos agendem atendimentos de forma mais prática e eficiente.
- Divulgação de Plantonistas: A proposta prevê a divulgação em paineis eletrônicos ou físicos dos profissionais de saúde que estão de plantão nas unidades de saúde. Essa iniciativa permitirá que os usuários identifiquem quem está atendendo e acompanhem a presença dos médicos e autólogos em suas respectivas jornadas.
Durante a audiência, Guguinha Moov Jampa também teve a oportunidade de ouvir do presidente do Tribunal de Contas sobre as iniciativas do órgão para assegurar o cumprimento das legislações e contratos firmados entre os entes públicos e os profissionais, sejam eles concursados ou contratados por outras formas de ingresso na administração pública.
O presidente do TCE, se colocou à disposição para garantir a aplicação das leis que forem aprovadas, ressaltando a importância de um controle rigoroso para a melhoria dos serviços públicos de saúde.
Assessoria de imprensa