O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) afirmou que a Câmara dos Deputados deve discutir mudanças na Lei da Ficha Limpa caso haja uma proposta feita por algum partido.
Ele afirmou à Rádio Correio 98 FM que, caso a proposta chegue à Casa, ela será discutida ‘como todas as outras, com equilíbrio, com cautela’.
“Num sistema democrático que tem eleição de dois em dois anos, você achar que oito anos de inelegibilidade, quatro eleições, é um tempo muito extenso, é você não reconhecer o regime democrático que nós estamos submetidos”, disse Hugo.
Perguntado sobre a fala do presidente Lula sobre a alta do preço dos alimentos no país, o parlamentar afirmou que a solução do problema requer decisões duras e pregou mais responsabilidade na discussão sobre contenção de despesas públicas.
“Estamos tendo alta porque temos uma vinculação à política internacional – você tem a alta do dólar, fatores que acabam interferindo. Para que isso seja resolvido, passa por um enfrentamento da questão fiscal do país, não vai ser com ‘paliativo’. O governo tendo mais responsabilidade para discutir corte de gastos, despesas, é o que, na minha avaliação, vai resolver”, afirmou o deputado.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp