O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou que não participará do ato em favor da anistia aos presos do 8 de Janeiro, organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo. Segundo o chefe do Executivo estadual, o motivo alegado para a desistência foram as fortes chuvas que afetaram o estado do Rio neste fim de semana.
“Infelizmente, devido aos acontecimentos no Rio de Janeiro, avisei ao presidente Jair Bolsonaro e ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, ontem à noite, que não posso deixar o Rio nesse momento”, explicou Castro em um vídeo postado no Instagram. Ele permanece em Petrópolis (RJ), uma das regiões mais afetadas pelos temporais.
Cascata. Castro percebeu a roubada que será um ato para anistiar um sujeito que não tem chance de escapar da Justiça e que, politicamente, é um cadáver malcheiroso.
Apesar do cancelamento, o governador deu uma de migué e reforçou seu apoio à causa da anistia. “Precisamos de um processo de anistia que libere pessoas inocentes, que saiba distinguir quem foi protestar, quem foi badernar e quem destruiu patrimônio público”, afirmou.
▶️ Cláudio Castro cancela ida a ato de Bolsonaro após chuvas no Rio
Neste fim de semana, fortes chuvas atingiram diversas regiões do Rio de Janeiro, por isso, governador Cláudio Castro mudou a agenda
Leia: https://t.co/x08EbCVPFj pic.twitter.com/jvi6fRt8Ys
— Metrópoles (@Metropoles) April 6, 2025