Foto: Reprodução
A federação União Brasil e Partido Progressistas anunciaram, nesta terça-feira (2) que “detentores de mandato” filiados às legendas devem renunciar a qualquer cargo ocupado no governo Lula. Anúncio foi realizado durante pronunciamento na Câmara dos Deputados.
Conforme observou o ClickPB, a nota foi lida pelo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, ao lado do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira.
“Em caso de descumprimento desta determinação, se dirigentes dessa federação e seus estados haverá o afastamento em ato contínuo”, disse Rueda.
Ainda durante pronunciamento, líderes dos partidos informaram que se os filiados permanecerem junto ao Governo Lula, medidas disciplinares previstas no estatuto da federação serão adotadas.
“Esta decisão representa um gesto de clareza e de coerência. É isso que o povo brasileiro e os eleitores exigem de seus representantes”, completa o comunicado.
A medida pode impactar a permanência dos ministros do Turismo, Celso Sabino (União-PA), e do Esporte, André Fufuca (PP-MA). Ambos são deputados federais, ou seja, detentores de mandatos filiados aos partidos da federação.
Além dos ministros, o União Brasil, por meio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), tem indicações no Desenvolvimento Regional (Waldez Góes) e Comunicações (Frederico de Siqueira).
O PP também ocupa o comando da Caixa Econômica Federal, com Carlos Vieira, indicado pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Confira nota completa
Com informações Agência Brasil