Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), sinalizou, ontem, que uma reunião seria realizada “em breve” para discutir os rumos da chapa e as articulações entre as legendas da base governista. O Blog apurou, com diferentes fontes, e o conclave governista está marcado. Tem data, horário e local.
Uma semana após o que o Blog batizou de ‘Café de Brasília’, a cúpula partidária aliada ao governador João Azevêdo (PSB) se reúne na tarde deste sábado, na Granja Santana, para um novo encontro envolvendo os líderes políticos da base governista. Dessa vez, além de todos os participantes da reunião realizada na casa do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), na capital federal, no último domingo pela manhã, uma novidade estará na mesa: a presença do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), ausente do encontro de Brasília.
Na reunião anterior, afora o anfitrião, participaram do diálogo o governador, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB). Todos afinaram o discurso pela unidade do bloco aliado e a tese de evitar discutir o processo da sucessão e formação de chapa em público e avançar nas conversas internamente.
Não por acaso, depois do encontro, todos – de João a Hugo Motta – saíram repetindo o mesmo mantra: 2026 só se discute em 2026. A estratégia tenta vacinar o grupo de ruídos e conflitos na imprensa e privilegia o papel de porta-voz dos presidentes e representantes de partidos.
Diferente do ‘Café de Brasília’, mantido em sigilo até o Blog noticiar, esse novo encontro de hoje deve ganhar publicidade. A imagem dele – com todos os expoentes da base perfilados – externará para o público a mensagem de unidade completa do grupo liderado pelo governador João Azevedo (PSB). E deve ter Adriano Galdino, personagem relevante da sucessão, na fotografia.