O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou a existência de um acordo entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), que resultou no apoio dos parlamentares bolsonaristas à candidatura de Motta para a presidência da Câmara dos Deputados. Hugo Motta foi eleito presidente da Casa com 444 votos.
Em áudio divulgado pelo programa Arapuan Verdade, Nikolas expressou a expectativa de que o acordo inclua a anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. “A gente decidiu acreditar no acordo que foi feito entre Bolsonaro e Hugo Motta, que é do Republicanos. Espero que no acordo tenha entrado a questão da anistia, afinal de contas vidas de pessoas inocentes estão em jogo”, afirmou o deputado.
Nikolas também mencionou que não tem conhecimento completo sobre os termos do acordo, mas espera que ele seja benéfico para o país.
Após a eleição, o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou em contato com Hugo Motta para parabenizá-lo pela vitória. A ligação foi intermediada pelo deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), eleito primeiro vice-presidente da Câmara.
Fonte83