A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, neste sábado (19), uma mulher de 36 anos e um homem de 39, suspeitos de envolvimento no abandono de um recém-nascido em um lote vago no município de Angelândia, na região do Vale do Jequitinhonha. O bebê foi encontrado gravemente ferido, após ser atacado por cães no Bairro Vila Nova.
Segundo as investigações, os detidos são a mãe e o padrasto de uma adolescente de 16 anos, apontada como a possível mãe da criança. A família mora ao lado do terreno onde o bebê, do sexo masculino, foi abandonado. Ele foi resgatado por vizinhos que ouviram o choro e conseguiram espantar os animais.
O recém-nascido apresentava ferimentos graves, com parte da orelha e um dos pés amputados. Ele foi socorrido e levado de helicóptero ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado em estado grave. A Fhemig, responsável pela unidade, não divulgou boletim médico atualizado.
Foi socorrido de helicóptero, em estado grave, o recém-nascido que foi abandonado em um lote vago de Angelândia, cidade de 7 mil habitantes localizada na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O bebê foi encontrado na tarde deste sábado (19 de abril) com ferimentos causados… pic.twitter.com/ypXLedp3WF
— O Tempo (@otempo) April 19, 2025
Testemunhas relataram à polícia que ouviram o choro de um bebê desde a noite anterior e suspeitavam da gravidez da adolescente, supostamente escondida pela família. No sábado, após o resgate da criança, os policiais encontraram a residência da família parcialmente aberta. No quarto da adolescente, havia uma toalha com grandes manchas de sangue.
Localizada em uma propriedade rural com parentes, a jovem negou ter dado à luz e alegou que usava uma cinta apenas para “afinar a cintura”. No entanto, exames realizados em uma policlínica constataram lacerações perineais, sangramento ativo e dilatação do colo uterino, confirmando que ela havia passado por um parto recente.
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado e aguarda decisão do Ministério Público sobre eventual internação. Já a mãe e o padrasto foram presos em flagrante pelo mesmo crime e encaminhados ao presídio de Capelinha, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line