Foto: Secom-PB
O vice-governador Lucas Ribeiro participou, nesta sexta-feira (14), destacou o compromisso da Paraíba no Lucas ribeiro destaca compromisso do Governo no combate a violência contra Mulher. Lucas esteve presente no lançamento da parceria entre a Solar Coca-Cola e o programa Antes que Aconteça, realizado em João Pessoa.
Conforma observou o ClickPB, o programa é uma iniciativa nacional de prevenção à violência contra a mulher e o Governo da Paraíba é parceiro, atuando na ampliação das ações de conscientização no estado.
Lucas Ribeiro reforçou a importância de toda a sociedade na luta contra a violência de gênero.
“O Governo da Paraíba tem construído políticas efetivas e integradas no enfrentamento à violência contra a mulher, com ações que vão desde a Patrulha Maria da Penha até a implantação das Salas Lilás junto ao programa Antes que Aconteça. Mas essa é uma luta coletiva e precisa da sociedade inteira”, afirmou o vice-governador.
A coordenadora nacional do Antes que Aconteça, senadora Daniella Ribeiro, comemorou a parceria. “O que a Solar Coca-Cola está fazendo hoje é de extrema importância para disseminar a mensagem do programa por todo o país, colaborando para levar informação. São iniciativas como essa, assim como a que temos com o Governo do Estado na instalação das Salas Lilás, que nos fazem avançar no combate à violência”, destacou.
A parceria entre o programa Antes que Aconteça e a Solar Coca-Cola tem como objetivo reforçar a comunicação por meio da adesivação de mais de 300 veículos da empresa e da distribuição de material educativo em pontos de venda.
Estiveram presentes na solenidade o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira; a desembargadora Fátima Bezerra; o presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira; representantes das empresas de comunicação da Paraíba; o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes; entre outras autoridades.
Sobre o programa
O programa Antes que Aconteça foi criado para garantir recursos para o fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica, com olhar especial para a prevenção.
A iniciativa tem quatro objetivos principais: fortalecer o cumprimento da Lei Maria da Penha, construir políticas públicas de Justiça e Segurança Pública, ampliar as políticas de acesso à Justiça para mulheres e promover formação, capacitação e produção científica em direitos das mulheres.
ClickPB


