O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), concedeu entrevista, nesta sexta-feira (07), durante sua agenda na Paraíba. Entre os assuntos abordados por jornalistas, ele avaliou a formação da chapa majoritária de 2026.
“Temos que discutir 2026 em 2026. Agora é o tempo de quem está exercendo o mandato entregar trabalho e resultado. Estamos aqui buscando corresponder à confiança que nos foi depositada, retribuindo com ações que melhorem concretamente a vida das pessoas”, declarou.
Hugo Motta referenda tese de Adriano Galdino
No entanto, o presidente estadual do Republicanos endossou a fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que afirmou nesta semana a pretensão do partido de ocupar duas vagas na chapa majoritária.
Para Hugo, essa possibilidade existe, desde que haja fatores que justifiquem a presença do Republicanos em mais de uma vaga na disputa das eleições estaduais em 2026.
“E com muita responsabilidade, no momento certo, [vamos] discutir onde cada partido poderá colaborar com essa chapa. E essa análise tem que ser feita com racionalidade. Não há uma regra posta ou uma receita de bolo pronta para isso. Se lá em 2026 o Republicanos tiver nomes que possam ocupar mais de uma vaga na majoritária, e isso for o melhor pra chapa – trazendo mais competitividade e for aferido por pesquisas – eu não vejo problema. Da mesma forma, qualquer outro partido pode também ter mais de uma vaga”, explicou.