O corpo do rapaz morto após receber uma descarga elétrica em meio às chuvas que assolaram o Grande Recife, na última quarta (5), será sepultado no Cemitério Santo Amaro, na região central da capital pernambucana, na tarde desta quinta (6).
A mãe do jovem esteve no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, para fazer a liberação do corpo. Ela estava muito abalada com a perda do filho.
Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, era estudante e trabalhava com a família nas horas vagas para ajudar. Eliene Maria da Silva, mãe do rapaz, ela falou com uma equipe de reportagem e explicou que Juan saiu de casa, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, para assistir às aulas do curso que fazia, na Conde da Boa Vista, no centro do Recife.
“Umas 6h30 ele entrou em contato com o professor dele de informática, teve a confirmação que o professor ia dar aula, então ele foi. O meu filho saiu de casa às 7h20 para ir ao curso. Estava chovendo, mas não aquela chuva forte”, disse.
“Umas 8 horas ele ligou para mim e disse: ‘Mainha, eu tô aqui dentro do ônibus perto do Derby e eu tô encharcado’. Uns 10 minutos depois ele ligou de novo dizendo que estava na rua em frente ao curso, mas não estava podendo passar porque a água estava muito alta. Eu disse: ‘meu filho, você volta, atravessa a Conde Boa Vista e vem embora”. Ele disse: ‘A Conde Boa Vista está engarrafada, vai demorar muito’. Ele tentou atravessar o derby, e quando chegou ali, ele ficou”, continuou.
Ainda segundo a família de Juan, o laudo de óbito do rapaz confirmou que ele recebeu uma descarga elétrica que o levou à morte.
“Ele era um menino bom. Todos os dias de manhã ele acordava e dizia: “bença, mainha, bom dia”, e eu dizia: ‘bom dia, meu amor, Deus te abençoe”. Me ajudava muito com as coisas que eu vendo, era meu braço direito. Morava só eu e ele. Meu menino foi embora com 21 anos “, desabafou.
“Foi descarga elétrica, ali tem um fiteiro antigo. Também têm essas paradas de ônibus novas no local, vazou a corrente”, pontuou a mãe do jovem.
Com Diário de Pernambuco