O Sousa Esporte Clube é campeão paraibano 2025. O time conquistou seu 4º título no certame e o segundo consecutivo ao empatar em 1×1 com o Botafogo na tarde deste domingo (30), no Almeidão, em João Pessoa.
O Dinossauro do Sertão começou perdendo com um gol Guilherme Santos aos 19 minutos do primeiro tempo. No restante dos primeiros 45 minutos o alviverde sertanejo não conseguiu reagir e foi para o vestiário com um placar que levaria a decisão para os pênaltis.
Na segunda etapa o Sousa tentou algumas vezes e até chegou perto de marcar, mas o Botafogo conseguia segurar o marcador e ao mesmo tempo também buscava fazer o segundo para evitar as penalidades.
O que o Belo não esperava é que aos 40 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque do Dino, o camisa 7 do time sertanejo, Elielton, fez um golaço da entrada da grande área e deixou tudo igual no Almeidão. Com a vitória na primeira partida por 1×0 no Marizão, o empate levaria o título para o Sousa.
O restante do jogo foi marcado por muita emoção e pressão do Botafogo, mas mesmo assim o time da capital não conseguiu marcar e o título mais um ano é do Dinossauro.
Durante o certame 2025, o time sousense obteve 7 vitórias, 5 empates e perdeu uma única vez que foi exatamente para o Botafogo.
O Sousa volta a jogar no próximo dia 13 de abril contra o Santa Cruz-RN pela Série D do Campeonato brasileiro 2025.
Já o Belo vai disputar a terceira fase da Copa do Brasil.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.