Nesse domingo (13) as chuvas permaneceram intensas em várias cidades do Sertão da Paraíba, e novas imagens do rompimento na estrada que liga a BR-230 a Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras, foram compartilhadas nas redes sociais.
Ao Diário do Sertão, a pescadora Damiana Pedro relatou que a situação nesta segunda-feira (14) amanheceu pior. Ela disse que as passagens molhadas estão todas com bastante volume de água e que os moradores estão sem ter como sair do distrito de Boqueirão.
As fortes chuvas que atingiram o Sertão paraibano neste fim de semana causaram os transtornos aos moradores que dependem da rodovia PB-398, que liga a BR-230 ao distrito de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. A estrada, ainda em fase de conclusão, não resistiu ao volume e à força das águas, rompendo em um trecho crucial.
Na manhã desse domingo (13), moradores registraram o rompimento da estrada, que impossibilitou o tráfego de veículos. O trecho afetado está localizado próximo ao sítio Cochos e dá acesso ao Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas).
Segundo relatos dos moradores, o rompimento ocorreu na área onde foram instaladas manilhas para a passagem de água. No entanto, o sistema de escoamento não foi suficiente para lidar com o grande volume das chuvas.
A OBRA – A obra de pavimentação da PB-398, que se estende por 14,1 km, foi retomada no final de 2024, após a contratação de uma nova empresa pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). O investimento total na conclusão da rodovia é de mais de R$ 25 milhões.
CHUVAS
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA-PB), desse domingo (13) para esta segunda (14), choveu em Cajazeiras, 59,1 milímetros e o total acumulado neste ano é de 740,5 mm. No Açude Engenheiro Avidos, os dados apontam para 50 mm nas últimas horas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.