Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) resultou na localização do homem que cometeu um latrocínio contra um comerciante na cidade de Marizópolis/PB. O crime aconteceu no dia 22 de março deste ano, e o investigado fugiu da Paraíba após cometer o delito. A PCPB localizou o paradeiro dele na cidade de Bom Jesus, estado do Piauí, e fez contatos com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que efetuou a prisão do criminoso nessa terça-feira, 1º de abril.
O caso é investigado pela 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (19ª DSPC), sediada em Sousa/PB. A vítima, Francisco das Chagas de Abreu, conhecido como “Chagas”, foi a óbito no interior do seu estabelecimento comercial depois de ser atingido por pedradas na cabeça. Após as agressões, o criminoso subtraiu pertences do comerciante e fugiu.
Ao ser preso no Piauí, o foragido ainda tentou enganar os policiais apresentando um documento de identidade do seu irmão. Ele está recolhido naquele estado, aguardando decisões judiciais sobre sua transferência para a Paraíba, onde deverá responder pelo crime.

Francisco das Chagas de Abreu não resistiu e morreu no local do crime – Foto: reprodução/redes sociais
RELEMBRE O CASO – Um comerciante por nome de Francisco das Chagas de Abreu, de 55 anos, foi morto a pedradas, na manhã do sábado, 22 de março deste ano, em um bar que ele era o proprietário, localizado na rua Francisca Pedrosa de Araújo, no Centro da cidade de Marizópolis, na região de Sousa, Sertão paraibano.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e de imediato, os policiais se dirigiram ao local. O SAMU compareceu e constatou que de fato o homem já encontrava-se em óbito.
Ao lado do corpo, segundo a PM, foram visualizadas várias pedras próximo à cabeça da vítima.
100% ELUCIDADO
De janeiro a outubro de 2024 – período consolidado até o momento pela Unidade de Estatística da Delegacia-Geral –, a Polícia Civil na região da 19º DSPC apresenta a surpreendente marca de 100% de elucidação das Mortes Violentas Intencionais (MVIs), que são crimes de homicídio, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais.
A região da 19º DSPC abrange o município de Sousa, que é a sede, e outras 12 cidades circunvizinhas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.