Um vídeo do prefeito de Mata de São João (BA), Bira da Barraca (União Brasil), “nocautenado” o secretário de Educação, Wellington Lázaro, durante uma luta de boxe viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (7). A cena aconteceu no domingo (6), durante o evento “Estação 179”, em Praia do Forte, distrito turístico da cidade baiana.
Nas imagens, o secretário parte para cima do prefeito e tenta desferir alguns golpes. Bira se defende e, em seguida, aplica um soco no rosto de Wellington, que cai no chão. O episódio foi registrado por pessoas que acompanhavam a atividade esportiva.
Em nota oficial, o prefeito afirmou que o golpe foi acidental e que tudo ocorreu durante uma demonstração amistosa de boxe, parte da programação pelos 179 anos de emancipação política do município. Segundo Bira, o momento foi de descontração e sem intenção de agressão.
“Durante o evento Estação 179 no Litoral, participei com alegria de várias atividades esportivas. Em um momento de descontração, durante a demonstração de boxe, acabei atingindo acidentalmente meu amigo e secretário de Educação, Wellington Lázaro”, afirmou.
Bira também repudiou críticas políticas e disse lamentar que o episódio esteja sendo explorado de forma distorcida.
Assista: Prefeito de Mata de São João nocauteia e fratura nariz de secretário da Educação. pic.twitter.com/z9ghTmX0Ho
— Portal do Casé (@portal_case) April 7, 2025
Apesar do susto, o secretário Wellington Lázaro passa bem e trabalhou normalmente nesta segunda-feira (7). Segundo a assessoria da prefeitura, ele participou de uma reunião com o prefeito e membros do Sindicato dos Professores da cidade.
Ao porta do G1, Lázaro minimizou o ocorrido: “Foi apenas uma brincadeira, que infelizmente resultou em um pequeno incidente sem maiores consequências”. Ele destacou ainda que mantém uma boa relação com o prefeito e que o dia foi marcado por diversas atividades esportivas e educativas.
O evento “Estação 179” faz parte das comemorações do aniversário da cidade, com atividades culturais, esportivas e de lazer para a população.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line