O youtuber e empresário Felipe Neto afirmou, nesta quinta (3), que será candidato à Presidência da República em 2026. Em vídeo publicado nas redes, ele explicou a decisão e afirmou que já “construiu um legado financeiro e na comunicação”.
“Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo: o uso das redes. Não há escapatória nenhuma, então por que não usar a dependência das redes a favor do povo?”, afirmou.
Na sequência, ele anunciou a criação de uma rede social, chamada “Nova Fala”. “[Será] uma espécie de laboratório onde cada cidadão, enquanto interage com os conteúdos, cede voluntariamente informações para que nós possamos saber as reais preferências e necessidades do povo brasileiro”, explicou.
O nome do youtuber se tornou um dos temas mais comentados no X após o anúncio, com quase 5 mil menções. Felipe Neto prometeu divulgar um novo vídeo às 12h desta sexta (4) para detalhar o anúncio.
Apesar de não deixar claro se é ou não uma brincadeira, Felipe Neto simula discursos de figuras da extrema-direita e o nome da rede social é uma referência ao livro “1984”, de George Orwell, que narra uma sociedade distópica vigiada pelo Grande Irmão.
A referência fica clara quando o youtuber compara a rede social a um ministério de governo. “Ainda vou definir qual, talvez o da verdade”, diz Felipe Neto, apontando que a plataforma “ajudaria a entender qual é a opinião da maioria sobre cada momento da história” e permitiria “uma forma de governo neutra, sem qualquer ideologia”.
O vídeo ironiza figuras como o ex-coach Pablo Marçal e o cantor sertanejo bolsonarista Gusttavo Lima. O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também é alvo de piada por gostar de dizer que domina as redes sociais.
Veja o anúncio:
Felipe Neto causa alvoroço ao se lançar candidato a presidente e anunciar nova rede social. Os bozoloides não entendem as referências e tão tudo caindo. 🤣 pic.twitter.com/kboeiHlvIY
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 3, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line