João Neto, advogado criminalista conhecido nas redes sociais por suas “dicas polêmicas” sobre defesa legal, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (14) após agredir a companheira, de 25 anos, na cidade de Maceió, em Alagoas.
O advogado bolsonarista, de 47 anos, acumula mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e ficou conhecido por vídeos em que repete o bordão “no coco e no relógio”.
A prisão ocorreu depois que a vítima confirmou ter sido agredida dentro do apartamento do casal. Imagens da câmera de segurança do prédio mostram a mulher sangrando no hall de entrada, enquanto o advogado aparece tentando estancar o ferimento com um pano.
Nas imagens, é possível ver João Neto pedindo que uma terceira pessoa, que estava dentro do apartamento, limpe o sangue espalhado no chão. Logo depois, a vítima desaba no chão, em visível estado de abalo físico e emocional.
Prenderam o influenciador charlatão da direita. Advogado João Neto é preso após agredir companheira em Maceió.
Dono do bordão "no coco e no relógio", ele tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes com aulas de como enganar a justiça. pic.twitter.com/veRP1gvdBc— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 15, 2025
De acordo com o boletim de ocorrência, ela deu entrada em um hospital de Maceió com um corte profundo no queixo.
A defesa de João Neto divulgou uma nota informando que o caso será esclarecido durante a audiência de custódia, marcada para esta terça-feira (15).
Em um de seus vídeos, o advogado alega que seus clientes podem contar com sua habilidade para contornar provas incriminatórias, mesmo em casos extremos como homicídio. Também falou em entrevista que já matou “28 pessoas”.
“Se você for meu cliente, não vai dar nada porque cliente meu não mata ninguém. Ah, mas fui eu. Não foi você. Cliente do doutor João Neto não mata ninguém. Ah, mas as câmeras me pegaram. Se as câmeras te pegaram foi você agindo em legítima defesa repelindo agressão atual e iminente. Então, meu irmão, se você matar alguém, ou estão dizendo que você matou, foi legítima defesa”, afirmou.
Ele também já foi contratado pelo picareta Pablo Marçal. A contratação de João Neto por Marçal ocorreu após uma decisão da Justiça Eleitoral que determinou a retirada das contas de Marçal das redes sociais durante as eleições municipais de 2024. O ex-coach era candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line