Alice começou a ficar perturbada, notou que Frank estava com uma mancha de batom no pescoço, mas não quis tirar conclusões antecipadas, mesmo estando à beira de uma síncope.
Teve uma ideia, seguir Frank após o café da manhã, quando ele costumava sair e só voltar à noite para o jantar, normalmente o que acontece em toda casa. Mas Frank era atleta, ágil, assim que adentrava nas escadarias e túneis dos metrôs, sumia rapidamente, Alice e seus quilinhos a mais, cautelosa e mais distante para não ser notada, sempre o perdia de vista.
Foi daí que teve a ideia de contratar um detetive.
Foram noites sem dormir à espera de um veredicto e sempre notando um cheiro de perfume feminino diferente em Frank, o que aumentava sua desconfiança e decepção, mas fazia de tudo para que Frank não notasse nenhuma mudança no seu comportamento.
Eis que chega o dia da verdade, o detetive Tavares dá detalhes da rota e aponta a casa rosa do bairro ao lado a apenas uma estação de metrô da sua.
Alice começa a passar mal, pois lembra que a única casa rosa pertence a sua colega de trabalho, Gislaine.
Imediatamente Alice pede para que o Detetive a leve para a casa Rosa e carrega consigo uma foto do Frank e vai eufórica e atordoada ao encontro da Gislaine.
Assim que Gislaine aparece, ela mostra a foto do Frank para ela, que se treme e pergunta o que estava acontecendo?
Revoltada, Alice pergunta se é lá que ele almoça ou dá uma “passadinha” todas as tardes e, sem freios, Gislaine responde que não, e diz enfaticamente que ele vive com ela e se chama Marc.
Alice desmaia nos braços do Detetive que faz algumas perguntas a Gislaine para confirmar se o Frank tem vida dupla…
Dr. Tavares aguardou o restabelecimento de sua cliente e a surpresa deixara as duas estarrecidas.
Sim, Frank e Marc são o mesmo, ele simplesmente vagueia a região em suas voltinhas à tarde, almoçando e tirando um cochilo em sua Gislaine e tomando café e jantando na casa da também sua Alice. Tavares desvendou o mistério com uma ligação ao veterinário de Marc, e outra ligação ao veterinário de Frank, resolvendo todo imbróglio e confusão.
Ânimos acalmados, conflito resolvido! As duas engataram uma amizade mais forte e retomaram a vida normal, mas com uma novidade, a guarda compartilhada do felino MANK!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB