A vereadora de São Paulo Zoe Martínez (PL), cubana e ex-comentarista da Jovem Pan, se irritou durante o ato pró-anistia liderado por Jair Bolsonaro (PL), realizado na Avenida Paulista no último domingo (6), ao ser impedida de subir no carro de som onde estava o ex-presidente.
A restrição ocorreu por causa da superlotação, o que levou a um revezamento entre algumas autoridades. Zoe protestou ao ver outros políticos conseguindo acesso ao trio elétrico. Testemunhas relataram que ela discutiu com os seguranças e chegou a ameaçar sair do partido.
Após deixar o evento, a vereadora fez uma publicação nas redes sociais com uma indireta à organização: “O segredo é ser puxa-saco”, disparou.
Zoe afirmou que ficou “chateada” com a situação. “Não tem a ver com palco ou vaidade, tem a ver com respeito. Nós, mulheres na política, já enfrentamos muita resistência só por estarmos aqui. E, quando somos deixadas de lado, ainda mais em eventos que representam uma luta que também é nossa, é impossível não reagir”, disse à Folha de S.Paulo.
Apesar do desentendimento, a bolsonarista afirmou que não pretende sair do PL. “Tenho divergências e, graças a Deus, também tenho coragem para falar delas. Mas tenho algo ainda mais importante que isso: palavra. Quando me comprometo, eu cumpro. Não dei motivo para que se levantem dúvidas sobre a minha lealdade ao partido ou ao nosso projeto.”
🙌🏻💪🏻🇧🇷 pic.twitter.com/KrcTr1Llpb
— Zoe Martínez (@zoemartinez_05) April 6, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line