Na sessão ordinária desta quinta-feira (3), o vereador Bosquinho (PV) sugeriu à Gestão Municipal a realização de um concurso público, entre os artistas plásticos locais, para criação de uma escultura que represente a cidade para ser colocada no Marco Zero de João Pessoa. O parlamentar ainda destacou as ações realizadas pelos vereadores em benefício da população pessoense, através das Emendas Impositivas.
“Trago um pedido que já fiz por vários anos e ainda não fui atendido. Toda cidade tem seu local de nascimento, seu ‘Marco Zero’, que é valorizado em todo planeta. Em João Pessoa, a terceira cidade mais antiga em todo país, o Marco Zero é um pedaço de concreto (tijolo e cimento), ao lado da nossa Catedral Metropolitana. Para destacar nosso Marco Zero, sugiro que o governo abra um concurso público para os artistas plásticos locais criarem uma escultura que represente nossa cidade”, explicou.
De acordo com o parlamentar, a seleção da obra representativa da cidade pode ser pela população, através da internet. “Após escolhida, a peça será exposta ao lado da Catedral. Isso vai valorizar o nascedouro da nossa cidade, além de representar mais um monumento histórico para visitação dos turistas. Essa obra poderia ser entregue no aniversário da cidade, 5 de agosto. Não podemos permitir que nosso Marco Zero seja apenas um pedaço de cimento. Com essa ação, vamos valorizar nosso marco e os artistas de nossa terra, assim com toda nossa cultura, que será representada por esta obra”, arguiu.
Em seu discurso, Bosquinho ainda destacou as inciativas dos vereadores que contribuem para melhorias na cidade, como pavimentação e obras de infraestrutura. De acordo com ele, muitas demandas passam anos para serem atendidas. “Hoje, podemos contar com uma conquista que possibilita um atendimento mais imediato, que são as nossas emendas impositivas, mais conhecidas como emendas cidadãs. Elas nos permitem direcionar recursos para as principais demandas trazidas pela população. Através delas, lixões viram praças, com toda infraestrutura de esporte, lazer e recreação para a população, e instituições podem continuar suas ações”, finalizou.
Em aparte, o vereador Raoni Mendes (DC) exaltou a ideia do concurso e sugeriu que Bosquinho a encaminhe diretamente através do ‘Viva o Centro’, programa de revitalização do Centro Histórico.
MaisPB