Nelson Rebello, conhecido como “Oil Man” de Curitiba, morreu no domingo (30) aos 64 anos, após ser internado com quadro de embolia pulmonar.
O biólogo foi atacado por seu próprio cão na última segunda-feira (24), ao entrar em sua casa. Ele foi mordido no braço pelo animal, mas a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, sem relação com o acidente.
O ataque aconteceu quando Rebello tropeçou no cão, um vira-lata, que reagiu mordendo-o. Apesar de ferido, Rebello foi levado ao hospital aparentando estar lúcido e conversando com as pessoas ao seu redor. No entanto, o quadro se agravou e Oil Man sofreu uma parada cardiorrespiratória, que resultou em sua morte.
Em nota, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie informou que o biólogo foi admitido no dia 26 de março e, na madrugada do dia 29, sofreu a parada cardiorrespiratória. O hospital lamentou sua morte, destacando a perda significativa para seus fãs e a comunidade.
Rebello ficou famoso por seu visual peculiar: pedalava pelas ruas de Curitiba usando apenas uma sunga e o corpo coberto de óleo. Ele passou a ser conhecido como o “Oil Man” após um comentário de um casal que o comparou ao Iron Man, personagem da Marvel.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, se manifestou sobre a morte, expressando tristeza e solidariedade à família de Rebello. “O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje, aos 64 anos. Vai fazer falta”, escreveu o prefeito.
View this post on Instagram
Além de biólogo, Rebello foi professor e cantor amador. Ele também ganhou reconhecimento nacional ao participar de programas de TV, como o “Fantástico”, da TV Globo, e “The Noite”, do SBT.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line