Este domingo (18) foi movimentado para o futebol paraibano nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, com resultados distintos para os três principais clubes do estado. Enquanto o Treze conquistou uma importante vitória em casa e entrou no G-4 do seu grupo, o Sousa sofreu uma virada fora de casa e o Botafogo-PB ampliou seu jejum de vitórias.
No estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze derrotou o Ferroviário-CE por 1 a 0, com gol do volante Karl na segunda etapa. A partida foi válida pela 5ª rodada do Grupo A3 da Série D, e marcou a reestreia do técnico Marcelo Vilar, que fez apenas uma mudança na equipe titular, colocando Pipico no comando de ataque.
Com a vitória, o Galo assumiu a terceira posição na tabela, com 9 pontos, e agora se prepara para enfrentar o Santa Cruz-RN fora de casa no próximo sábado (24).
Jogando fora de casa, no estádio Domingão, no Ceará, o Sousa saiu na frente contra o Horizonte-CE, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Ciro Henrique marcou para o Dinossauro, que teve um gol contra de Uesles e uma expulsão de Jackson Santos ainda no primeiro tempo, fatores que influenciaram no resultado negativo.
Com 6 pontos, o Sousa permanece na sexta colocação do grupo, empatado com o próprio Horizonte e com o Santa Cruz-RN, e recebe o time potiguar no Marizão, no próximo domingo (25).
Pela Série C, o Botafogo-PB foi até o Paraná enfrentar o Maringá, no estádio Willie Davids, e empatou por 1 a 1. O atacante Pelezinho abriu o placar para o Belo aos 27 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Oliveira deixou tudo igual na segunda etapa, aos 33 minutos.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou a cinco jogos sem vencer — seu último triunfo foi na estreia, contra o Confiança, em 12 de abril.
A partida de hoje marcou a estreia do técnico Márcio Fernandes, que substitui Antônio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Floresta.
Agora, o Belo busca reencontrar o caminho das vitórias e recuperar confiança para subir na tabela da terceira divisão nacional.
PB Agora