O Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informou, em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H desta terça-feira (1°), que três vítimas do tombamento de um ônibus escolar na Ladeira do Espinho, ocorrido nesta manhã em Pilões, na Paraíba, permanecem internadas em quadro estável.
Durante o dia, oito vítimas do acidente foram transportadas para unidade hospitalar. O diretor da unidade, Laecio Bragante, relatou que três pacientes receberam alta durante a tarde, dois pacientes à noite e três vítimas, incluindo uma com a mão amputada, permanecem no hospital sob observação.
“As vítimas estão em observação, inclusive essa do pós-operatório da amputação da mão, vai demorar um pouco mais. As outras delas, esperamos que até amanhã todas possam receber alta, já que a condição de todos esses pacientes é uma condição considerada estável, estão conscientes, orientados, respirando espontaneamente”, declarou.
Laecio ainda enfatizou que a vítima com a mão amputada não teve oportunidade de fazer o reimplante. De acordo com o médico, a condição se deu devido a demora no trajeto para o hospital.
“Infelizmente na condição dela não foi possível fazer o reimplante da mão. Dada a condição local do acidente, a demora dessa parte do membro ter chegado ao hospital, tudo isso inviabilizou a possibilidade de reimplante. Então nessa condição é feito o tratamento do coto para que, além da questão estética, seja melhor possível, essa vítima também possa, se assim desejar, utilizar uma prótese que ajudará nas suas funções diárias”, disse Laecio.
Mais cedo, os estudantes Fátima Antonella de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Melo, de 13 anos, foram as vítimas do tombamento de um ônibus escolar na manhã desta terça-feira (01), na na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo paraibano.
Em nota, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, disse que Antonella era estudante da da 2ª série do Ensino Médio do curso técnico em informática da ECIT Dom Marcelo.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente envolvendo um ônibus escolar a serviço da Prefeitura de Pilões. Uma das vítimas foi a jovem Antonella de Albuquerque, estudante da 2ª série do Ensino Médio da ECIT Dom Marcelo. Desde cedo a equipe de Saúde Emocional da 2ª Gerência Regional de Educação acompanha os familiares. Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade à família, aos colegas, professores e toda a comunidade escolar”, disse o secretário.
Outros 29 estudantes ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Guarabira. Dos passageiros, sete foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, devido ao estado grave de saúde.
MaisPB