A denúncia foi feita pelo empresário Dalton Gadelha, presidente da Fundação Pedro Américo, entidade responsável pela administração do hospital. Durante entrevista à Rádio Correio, Gadelha revelou que os pagamentos pelos serviços prestados estão pendentes há um ano e oito meses, afetando diretamente o funcionamento da unidade de saúde.
Diante da situação, Dr. Jhony utilizou suas redes sociais para reforçar a gravidade do caso e cobrar um posicionamento da gestão municipal. “A denúncia do dia, que expõe mais uma vez a realidade caótica, vem de nome respeitado, empresário de sucesso e de grande credibilidade. Dívida de R$ 33 milhões, em atraso há 1 ano e 8 meses”, declarou o superintendente.
Além da dívida com o Hospital Help, Jhony Bezerra também destacou outras pendências da administração municipal, incluindo pagamentos atrasados à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), fornecedores e servidores públicos. “Se o dinheiro para pagar o Help, assim como ocorre com a FAP, era carimbado, que fim levou? Campina Grande exige explicações. Exige uma investigação dos órgãos competentes”, questionou.
Dr. Jhony, que disputou o segundo turno das eleições municipais contra Bruno Cunha Lima no ano passado, enfatizou que a falta de pagamento compromete diretamente o atendimento à população e reforçou a necessidade de uma apuração rigorosa sobre o destino dos recursos da saúde no município.
Com Fonte83