O paraibano Gustavo Feliciano, anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o novo ministro do Turismo, afirmou que irá atuar com “esforço e dedicação” à frente da pasta. O nome de Feliciano foi confirmado nesta quinta-feira (18), e a posse no cargo está prevista para a próxima terça-feira (23).
Em declaração após o anúncio, Gustavo destacou o compromisso com o estado de origem e com o fortalecimento do setor turístico no país. “Espero, ao longo desse tempo, poder orgulhar o estado da Paraíba e desempenhar um brilhante papel aqui no Ministério do Turismo”, afirmou.
O novo ministro disse que pretende exercer a função com empenho e responsabilidade. “Vou ser um ministro dedicado, empenhado e esforçado para trazer melhores dias para o turismo. Enfim, contribuir um pouco com o governo Lula, esse governo que vem transformando a vida dos brasileiros e que tem feito tanto por tantas pessoas que mais precisam”, declarou.
Gustavo Feliciano é filho do deputado federal paraibano Damião Feliciano (União Brasil) e já ocupou o cargo de secretário de Turismo da Paraíba durante o primeiro mandato do governador João Azevêdo (PSB). Ele também agradeceu o apoio político recebido durante o processo de indicação, destacando o “aval incondicional” do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nas articulações que levaram ao seu nome.
Feliciano assume o Ministério do Turismo no lugar de Celso Sabino, que deixou o cargo nesta quinta-feira (18) após ser expulso do União Brasil.


