O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, desmentiu a informação de que o órgão teria decretado o fim da tarifa dinâmica para os motoristas de aplicativos em João Pessoa. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta quinta-feira (30).
Com o início da greve do transporte público na cidade, os usuários relataram um aumento muito alto nos valores das corridas devido à alta demanda. Segundo Rougger, o Procon-JP foi acionado apenas para analisar a situação e pedir mais informações às empresas, mas nenhuma medida foi tomada.
“O Procon de João Pessoa sempre estará ao lado do consumidor, punindo qualquer empresa que tente lucrar indevidamente, especialmente em um cenário de greve no transporte público”.
O secretário ainda explicou que as informações enviadas pelos aplicativos chegaram na tarde de quarta-feira (29) e ressaltou novamente, que não houve uma determinação por parte do órgão.
“O Procon não deu a determinação que as empresas adotassem qualquer tipo de providência, somente esclarecimentos”, destacou.
De acordo com ele, apenas um aplicativo suspendeu a tarifa dinâmica por conta própria, sem qualquer interferência do Procon-JP.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp