A população deve observar a identificação pessoal desses profissionais
A Secretaria de Saúde de Campina Grande alerta toda a população do Município a respeito de pessoas que estão se passando por Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A gestão foi informada de que os golpistas estariam coletando dados pessoais dos moradores ou tentando vender produtos e serviços.
A Secretaria de Saúde informa que todos os seus ACS são devidamente identificados com crachás contendo foto, nome e função dos servidores e com o código de QR Code no verso de validação dos dados do funcionário. Além disso, eles utilizam fardamento, bolsa e tablet institucional.
“Se você receber a visita de alguém se apresentando como agente de saúde, mas tiver dúvidas sobre a identidade do profissional, não forneça informações pessoais e não realize nenhuma compra”, alertou o diretor de Atenção Básica, César Moreira.
Em caso de dúvida, o cidadão pode procurar a Unidade Básica de Saúde para obter informação sobre a equipe de ACS da sua área. O Município está qualificando todos os seus agentes com o curso técnico do Ministério da Saúde de formação técnica em ACS, o que qualifica o atendimento à população.
Codecom / PMCG