O apoio aos entregadores que atuam por meio de plataformas de aplicativo foi mais uma vez reforçado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar voltou a defender melhores condições de trabalho para a categoria e destacou a paralisação nacional dos trabalhadores, que buscam melhores condições de trabalho e remuneração mais justa.
A defasagem das taxas repassadas pelas plataformas digitais foi criticada por Ruy ao lembrar dos riscos enfrentados pelos profissionais no dia a dia. “É preciso garantir melhores condições de trabalho, mais respeito e uma remuneração justa aos profissionais que atuam por meio de aplicativo”, afirmou Ruy. “As taxas repassadas pelos aplicativos estão defasadas, enquanto as cobranças por agilidade e eficiência só aumentam. Essa categoria tão essencial está parando as atividades e com razão. Estão reivindicando o mínimo, que é a valorização”, defendeu.
O parlamentar afirmou que segue atento as reivindicações e disposto a contribuir com os avanços em prol dos trabalhadores. “Volto a me colocar à disposição da categoria, como já fiz em outras oportunidades. É fundamental apresentar todas as demandas necessárias, entender as reais circunstâncias do cenário e ampliar as condições de trabalho para atender os trabalhadores de uma maneira justa”, pontuou.
Em 2024, o deputado já havia atuado no Congresso Nacional durante a discussão do projeto que regulamenta a categoria, defendendo melhores condições trabalhistas e ampliação de direitos. Ele também participou de atividades promovidas pelos trabalhadores em João Pessoa, buscando entender as principais necessidades e discutindo a regulamentação da atividade.
Assessoria