O ex-Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro entre 2017 e 2024 se coloca como candidato a uma das 36 vagas da Assembleia, em um sua estreia em disputas estaduais.
A DECISÃO DE SAIR CANDIDATO
Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que o levou a tomar a decisão de se candidatar? Acredita que a região necessita de mais representatividade?
Eu não acredito que seja pela falta de de representatividade, porque mesmo os Deputados que não são da região, eles atuam bastante, como por exemplo o Deputado que o nosso grupo vota, que é Adriano Galdino.
Tive a maior votação de todos os tempos aqui na cidade, consegui fazer a sucessão, fui o Presidente da Associação dos municípios da região, onde conseguimos ter uma representatividade a nível estadual, trazendo recursos importantes para nossa região e eu acredito que eu posso dar uma contribuição também, além do nosso município, como também na região e no estado.
FUTURO POLÍTICO
PP: Pensando nas eleições de 2026, o Senhor vai se manter no União Brasil após essa federação com o PP? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?
A escolha do partido é muito importante. Eu sempre tive muito muito apoio no União Brasil, sou filiado desde a época do PFL, e com essa nova federação, a gente não sabe como é que vai ficar, quem vai comandar.
Eu vou sentar com os Deputados Adriano e Murilo Galdino e o Senador Efraim, para que a gente possa escolher o melhor partido, o qual nos dê mais chance de sucesso na disputa pela Assembleia.
O SEGREDO DAS VITÓRIAS E A FORÇA DO GRUPO
PP: O Senhor teve dois mandatos com uma aprovação alta e conseguiu eleger sua sucessora. Qual o segredo para esse rito de vitórias consecutivas?
Eu acredito que a gente fez um trabalho, pensando nas políticas do município, dando oportunidade a todo mundo, trabalhando para todo mundo.
Sem contar o trabalho na educação, na infraestrutura, na assistência social, mas especialmente na saúde, indo atrás de cirurgias, exames.
E isso se refletiu na diferença dos votos entre a nossa primeira eleição onde vencemos com apenas 168 votos de vantagem, para a nossa reeleição com 1443 de frente e a maior votação da história do município.
APOIOS DE PREFEITOS
PP: Nós sabemos que para conseguir se eleger em uma disputa tão acirrada como a da Assembleia, é necessário o apoio de Prefeitos e de grupos de oposição em algumas cidades do estado. Quais são os apoios formalizados até o momento e quais seriam as cidades em que existe uma conversa para a parceria em 2026?
A gente ainda não tem um apoio declarado, mas se eu lembrar da última eleição, consegui ajudar alguns colegas, Vereadores e Prefeitos, mas sem o compromisso da gente ter o apoio deles para para 2026.
POLEMICA PARAÍBA