Uma motorista embriagada foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (8) após perder o controle do carro e colidir violentamente contra o alambrado que protege o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Identificada como Shara Fornalevicz Soares, de 23 anos, a condutora se exaltou ao ser abordada por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), recusando-se a realizar o teste do bafômetro e a apresentar a carteira de habilitação.
De acordo com informações da PMDF, Shara se descontrolou ao ser levada para a delegacia e, exaltada, exigiu que policiais ligassem para “pessoas influentes” que constavam em sua agenda. A motorista também teria insistido para que um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados fosse chamado para pagar sua fiança.
Ainda na madrugada, um homem supostamente ligado ao assessor compareceu à delegacia e entregou um envelope pardo contendo R$ 15 mil em espécie à mãe de Shara, quantia usada para custear a fiança e garantir sua liberação.
Dona de um perfil com mais de 24 mil seguidores nas redes sociais, Shara costuma compartilhar registros de viagens para destinos paradisíacos no Brasil e no exterior, incluindo passeios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As postagens mostram um estilo de vida de luxo e ostentação, contrastando com a situação que enfrentou na delegacia.
O acidente ocorreu após a motorista perder o controle do Volkswagen Nivus que dirigia. Após a colisão, Shara tentou chamar um motorista de aplicativo para fugir do local, mas foi rapidamente interceptada pela PMDF. Com sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico e olhos vermelhos, ela foi conduzida algemada para a delegacia.
Mesmo detida, Shara continuou alterada, insultando agentes e se debatendo. Diante da recusa ao teste do bafômetro, a embriaguez foi constatada por auto de infração registrado pelos policiais. O veículo foi removido por um guincho e levado ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Na manhã deste sábado, peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil estiveram no local para realizar a análise da colisão.