A Prefeitura de Fagundes, situada no Agreste da Paraíba, esclareceu, por meio de nota oficial, que a notificação de bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ocorreu devido a uma falha no débito automático entre o sistema da prefeitura e a Receita Federal.
O prefeito Júnior Maranhão, que assumiu a gestão há pouco mais de dois meses, afirmou que a situação já foi regularizada e garantiu que a prefeitura possui recursos em caixa. Ele reforçou que a administração municipal está organizada e preparada para atender às demandas da população, com um planejamento voltado para grandes investimentos e obras estruturantes.
“Tudo não passou de uma falha no sistema de débito automático entre o INSS e o Banco do Brasil. Nós assumimos a prefeitura, como todos sabem, vai fazer ainda três meses. Estamos focados, estamos com dinheiro em caixa, mesmo apesar das dificuldades que encontramos. Estamos organizando a casa e vamos fazer uma gestão eficiente, com responsabilidade e com a marca Júnior Maranhão. Então, só passar para tranquilizar as pessoas que a gestão financeira do Município não sofreu nenhuma solução de continuidade, porquanto não foram contas bloqueadas mas apenas a parcela do FPM do dia 30 que não fora liberado pelo banco do Brasil, e que tudo já está corrigido e dentro do que nós estamos planejando”, afirmou o prefeito.
O gestor enfatizou ainda que Fagundes se prepara para uma gestão histórica, focada no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Blog do Bruno Lira