Um marco para a saúde de Cabedelo. É assim que se resume a 1ª edição do projeto Cabe Mais Saúde nos Bairros, que levou à população do Renascer incríveis 8.540 atendimentos durante dois finais de semana de intenso trabalho e mobilização.
O Mutirão ofereceu, nos dias 22, 23, 29 e 30 de março, consultas médicas, exames e até pequenas cirurgias, mostrando a todos que em Cabedelo cabe, sim ,mais saúde de qualidade, acolhimento, excelência e humanização.
A iniciativa vai seguir por outros bairros e já se configura como a maior ação em saúde já realizada na cidade portuária.
Durante os dois fins de semana em que o projeto esteve no Renascer, uma grande estrutura foi montada na quadra do bairro, mobilizando mais de 150 profissionais e com 14 consultórios das mais diversas especialidades, em um esforço organizado e concentrado para zerar as demandas reprimidas em diversos exames e levar a quem mais precisa serviços de saúde dignos e de qualidade.
“Que alegria e satisfação poder estar comemorando a realização da 1ª edição desse projeto que, tenho certeza, vai mudar a cara do atendimento em saúde aqui em Cabedelo. Levar serviços e saúde de qualidade, atendimento humanizado para todos, é um compromisso nosso de campanha, que vamos honrar sem medir esforços. Digo e repito sempre: a saúde de nossa população é prioridade nesta gestão!”, destacou o prefeito André Coutinho.
Ao longo do mutirão, foram realizados atendimentos e exames nas especialidades de clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Planejamento Familiar (inserção de DIU), Oftalmologia (Consulta para diagnóstico do glaucoma; fundoscopia; consulta para tratamento de Pterígio), Cardiologia, Psiquiatria adulto e infantil, Ultrassonografia geral e Ultrassonografia transvaginal.
A população também teve acesso a exames laboratoriais, Raio X, Tomografias, Ressonância, eletrocardiograma e ecocardiograma, colposcopia, além de atendimento em psicologia e nutrição.
Além da mobilização nos dois finais de semana no bairro do Renascer, a gestão de André Coutinho segue realizando diversas ações e programas visando uma saúde digna e de qualidade para toda a sua população.
Um esforço integrado da Secretaria de Saúde deu início a um ação que busca zerar a fila de espera para diversos exames e procedimentos complexos, como Glaucoma, Ressonância Magnética e Densitometria Óssea.
Além do transporte, consultas e até insumos, em casos como o dos portadores de Glaucoma, o serviço realizado pela Prefeitura inclui a disponibilização dos medicamentos necessários para a continuidade dos tratamentos em casa. Diariamente, enquanto houver demanda, os pacientes seguem para diversas especialidades em clínicas conveniadas e especializadas em João Pessoa.