Livramento (PB) – O clima político esquentou na manhã desta segunda-feira (13) no município de Livramento, Cariri paraibano. O vereador Naldo Ventura (PSB) acusou o prefeito Nananda Barbosa (PSB) de tê-lo agredido fisicamente dentro da sede de uma secretaria municipal.
Em entrevista ao jornalista Heleno Lima, o parlamentar relatou que chegou ao local para trabalhar — já que também é servidor público do município — quando o prefeito, que já o aguardava, teria partido para a agressão.
Segundo Naldo, ao estender a mão para cumprimentar o gestor, Nananda teria desferido três tapas em seu peito, segurando o que parecia ser uma chave de motocicleta. O vereador afirma ainda que foi xingado durante a ação.
“Ele me agrediu fisicamente, desferindo três tapas no peito com uma chave de moto na mão. Além disso, ainda me ameaçou, dizendo: ‘você vai se ver comigo’”, contou Naldo.
Ao perceber a situação, o vereador começou a gritar para chamar a atenção de outras pessoas, momento em que o prefeito teria se afastado.
De acordo com Naldo Ventura, o episódio teria sido motivado pela fiscalização de um maquinário da Prefeitura, realizada por ele e outros três vereadores, que suspeitavam do uso indevido dos equipamentos por uma empresa privada.
O vereador informou que se dirigiu à 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Juazeirinho para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o prefeito, que vem sendo apelidado por opositores de “Lampião do Cariri”, em alusão ao comportamento considerado truculento.
Até o fechamento desta matéria, o prefeito Nananda Barbosa ainda não havia se pronunciado sobre as acusações. O Portal deixa o espaço aberto para que o prefeito, querendo, dê a sua versão dos fatos.
Com Informações de Heleno Lima