O deputado estadual Sargento Neto (PL) se posicionou em defesa da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o Congresso Nacional deve pautar o tema com urgência. O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta segunda-feira (24), que as mobilizações que vêm ocorrendo em várias cidades do país refletem a insatisfação dos apoiadores e reforçam a pressão sobre os parlamentares em Brasília.
“Uma das nossas demandas se concretizou: Bolsonaro é um preso político, por uma decisão arbitrária de um juiz que é totalmente imparcial. A parcialidade dele passou longe e é isso que a nação brasileira está acompanhando. Então, todas essas movimentações que estão tendo no Brasil a favor da anistia, e ela tende a fortalecer, porque o único remédio para essa injustiça, para o preso político, é a anistia”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que cabe ao Congresso enfrentar o debate, sem recuar diante da polarização nacional.
“É isso que o Congresso deve pautar, não deve se curvar. A gente espera que eles possam se posicionar. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, deve pautar e cada deputado deve tomar a sua decisão naquilo que acredita, votando sim ou não. Então, a gente espera isso e todo esse fortalecimento, essas movimentações nas ruas, é para isso. Essa anistia é o único remédio para essa injustiça cometida com nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro”, completou.
A mobilização de aliados de Bolsonaro em defesa da anistia voltou a ganhar força após a prisão do ex-presidente no último fim de semana. A decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, foi referendada por unanimidade pela primeira turma da suprema Côrte, na manhã desta segunda-feira (24).
PB Agora


