A bielorrussa Aryna Sabalenka foi eleita a Jogadora do Ano da WTA pela segunda temporada consecutiva, em votação divulgada na segunda-feira (15/12), após encerrar 2025 como número 1 do mundo e com os principais números do circuito feminino de tênis.
O desempenho durante o ano garantiu à atleta quase 80% dos votos da mídia especializada.
Two years in a row 👏
Voted on by international media, @SabalenkaA is crowned 2025’s Player of the Year! pic.twitter.com/7YN61YwLPY
— wta (@WTA) December 15, 2025
Sabalenka teve um ano marcado por regularidade e protagonismo. Ela disputou nove finais ao longo da temporada, mais do que qualquer outra tenista, e conquistou quatro títulos, encerrando o calendário também como a atleta com maior número de vitórias, ao todo 63.
Além do desempenho em quadra, a líder do ranking estabeleceu um novo recorde de premiação em uma única temporada na WTA, com mais de US$ 15 milhões em ganhos ao longo do ano.
Com o resultado, Sabalenka se tornou apenas a terceira jogadora nos últimos 15 anos a vencer o principal prêmio individual da WTA em mais de uma oportunidade. Ela também fechou o segundo ano consecutivo na liderança do ranking mundial e alcançou a 12ª posição no ranking histórico de semanas como número 1.
Outras categorias do WTA Awards também foram anunciadas. Katerina Siniakova e Taylor Townsend foram eleitas a melhor dupla da temporada após os títulos no Australian Open e o vice no US Open.
Amanda Anisimova venceu o prêmio de jogadora que mais evoluiu em 2025, enquanto Belinda Bencic ficou com o troféu de Retorno do Ano após voltar ao circuito e conquistar dois títulos. Já a canadense Victoria Mboko, de 19 anos, foi escolhida como Revelação da Temporada.





